Pokerstars

Estratégia do Omaha Alto Baixo

Introdução para Omaha Hi Lo

As pessoas me perguntam freqüentemente que livro recomendaria a um jogador novato de Omaha. Há outros livros úteis, mas minha resposta normal é: a Bíblia. Omaha tem a tendência de levar os jogadores novatos à oração, mas realmente não precisa ser assim.

Também me pedem freqüentemente para escrever meu próprio livro sobre Omaha. Este não é um livro. Nem tem sentido lidar com as habilidades mais avançadas, complexas e difíceis que os jogadores de Omaha mais fortes dominam. Esta é uma introdução às estratégias fundamentais por trás do jogo. Enquanto não tem sentido lidar com os conceitos mais avançados, se trata de conceitos que deveriam beneficiar muitos jogadores experientes também, não só novatos.

A que eu quero dizer por "Omaha" aqui é a variação mais comum de Omaha Holdem: Limite Omaha HiLo Split, Omaha8, Omaha/8, Omaha Alto-Baixo, Omaha Split, Omaha Eight-or-Better,. Omaha também é jogado Só Limite Alto, Limite Alto de Pote, e Limite de Pote SplitHiLo. Enquanto conceitos aqui, às vezes, forem aplicáveis às outras variações, às vezes eles não o são. Confiraos linques acima para idéias de estratégia nas outras variações. Alguns leitores podem querer começar com a página Como Jogar Pôquer e a página das Regras de Omaha para revisar fundamentos de jogo, então depois voltar aqui. Também confirme Mitos de Omaha, que lida com concepção errônea comum.

Duas cartas, sempre duas cartas. Mãos de Omaha consistem em três da cinco cartas da comunidade, mais duas cartas das mãos de cada jogador --sempre três fora o quadro, duas fora da mão. Você pode usar as mesmas ou diferentes combinações de cartas para fazer sua mão alta e sua mão baixa (se qualquer), mas você sempre usa duas da sua mão, três do quadro. Isto é importante não só da perspectiva de que é uma regra e você tem que fazer isto, mas também pensando em como sua mão tem que se integrar com o quadro. Sua mão tem que cooperar com o quadro. (Cooperação é um princípio corrente de Omaha.) Você nunca deveria pensar em sua mão isoladamente. Precisa de três cartas do quadro para alto, e precisa de três cartas para baixo. (Alguns jogadores novos acham isto útil, focalizar mais em "três do quadro" em lugar de "duas da mão".)

Noz baixa significa o melhor possível baixo. Ler baixas mãos freqüentemente confunde os jogadores de novato--a experiente também--mas de fato há um modo bem fácil para fazer isto. Primeiro, você tem que se lembrar das duas cartas de sua mão, três da regra do quadro. Um quadro como 87532 poderia fazer 2367 um pouco difícil de ler mas você lê a sua mão baixa simplesmente levando a mais baixa combinação de carta a ser achada usando três cartas do quadro e duas de sua mão.

Mas o que é o mais baixo? E quando suas cartas estão emparelhadas (falsificaca) no quadro? Pense deste modo : o mais baixo/melhor possível mão é uma roda, um 54321--ou 54,321. O mais alto/ o pior possível qualificando baixa mão é 87654--ou 87,654. Ler sua mão baixa como um número, começando com a carta mais alta e descendo. O jogador com a mão/número mais perto de 54,321 ganha (ou amarra se outra pessoa tiver a mesma mão/número). os jogadores de Omaha falam freqüentemente "a noz baixa" .Esta é a melhor baixa possível nesta mão em particualr. Enquanto A2 combinou com uma 876KQ do quadro cria a melhor baixa possível, 54 combinados com um quadro de A23KQ torna a noz baixa em outro caso. E, 23 combinados com um quadro 764KA fazem a noz baixar (64,321), não um A2, que só pode fazer um 76,421. Se você ficar confundido por como seus cartões estão emparelhados ou falsificados pelo quadro, na confrontação, mostre sua mão e peça para o distribuidor que leia exatamente o que a sua mão baixa é.

Omaha é um jogo de mãos de noz, então como mãos desdobram, pratique lendo o que a sua mão de noz baiaxa é. Então comece a pensar na sua mão baixa com relação à noz baixa. Não é importante saber quão baixa a sua baixa é, o que imoporta é em comparação com a noz.

Por-que jogar Omaha? Este site da Web é chamado Jogo Pôquer Premiado. Enquanto alguns novatos que lêem esta Introdução serão duramente pressionados para fazer isto imediatamente, o objetivo é ganhar a Omaha--não se divertir, ou até mesmo se irritar. Francamente, a mais baixos limites, ganhar no Omaha é fácil, se você realmente está tentando para ganhar porque a maioria dos jogadores de Omaha joga terrivelmente, muito pior que eles jogam Holdem (que não é tão bom para começar).

Em muitas formas, Omaha é matematicamente simplista. Se você joga só mãos iniciais boas e seus adversários vêem aptos para jogar quase toda mão, e não se preocupa se eles jogam por uma aposta ou para quatro, logo a matemática trabalhará em seu favor. Omaha é o melhor jogo para ganhar dinheiro, especialmente quando você tem uma quantia de notas bancárias pequena. $3/6 Omaha só requer a metade das notas bancárias de $3/6 Holdem, mas sua média por hora para ganhar deveria ser mais alta.

Os jogadores ruins têm virtualmente nenhuma chance para bater Omaha em qualquer período significante de tempo, mas eles podem ganhar potes grandes, e ter sessões realmente boas. Isto também é verdade sobre o Holdem mas para um grau muito menor, porque as extremidades do Holdem são geralmente pequenas em jogos Indefinidos. Os jogadores de Holdem fracos podem se educar juntos e podem seguir vantagens do pote deles e não estar jogando tão mal assim. Por outro lado, não há nenhum fenômeno de instrução paralelo em Omaha onde muito freqüentemente cinco jogadores puxam pedra fria morta enquanto dois jogadores tem todos as saídas entre eles (por exemplo, na vez em que a noz enrubece e o único conjunto são as mão ao vivo, e cinco outros jogadores com dois pares e rubores de bebê estão puxando morto).

Omaha é um jogo de extremidades volumosas; Holdem é um jogo de extremidades pequenas .Os jogos de pôquer Omaha de limite baixo são os mais fáceis de bater ----se você joga corretamente. A maioria dos jogadores não tem a habilidade, ou mais importante, o desejo para jogar corretamente Omaha de baixo limite. Se você estiver jogando para ganhar, geralmente os jogos de Omaha são o lugar para jogar porque eles são mais baratos (menos notas bancárias), mais lucrativo (mais altas taxas de hora em hora ) e tem jogadores mais fracos que jogam muito mais pobremente. É mortalmente sombrio. Que o jogo Omaha não é é um barril de risadas.

Assim, para jogadores menos experientes, há algumas contradições aqui. Omaha é um grande jogo para jogadores bons... mas a maioria dos jogadores sem experiência não é bom... mas é muito fácil de ensinar para um jogador a jogar Omaha acima da média ... mas o conselho básico é jogar com grande disciplina... ter disciplina é uma habilidade avançada... e é enfadonho como colar.

Omaha é um jogo de precisão não aleatória. Uma coisa para entender sobre Omaha é que desde que você adquire uma porcentagem mais alta de sua mão final mais cedo, suas mãos são geralmente muito mais definidas do que em Holdem ou Stud. Afinal de contas, 7/9 de sua mão é conhecido no fracasso. Então, quando for para a aposta, o resultado provável de uma mão de Omaha é conhecido freqüentemente e precisamente. Jogador com vinte, ou doze, ou quatro foras têm muitos foras.

Em Holdem resultados aleatórios são comuns. Enfrentando vários adversários, eles podem ganhar batendo oddball kickers ou pregando seus maus pagadores. Por outro lado, Omaha é mais concreto. Você sabe suas saídas--quantas cartas lhe fazem a mão de noz. Em jogos Indefinidos há muito pouco mistério. Em jogos mais apertados você não precisa freqüentemente fazer mãos de noz para ganhar, desde que você esteja na frente de menos adversários, mas em situações comuns de limites mais baixos (onde a maioria do Omaha é jogado), há pequeno aleatorismo no jogo. Diferente do Holdem , antes de que a carta do rio seja distribuída , normalmente você deveria saber exatamente quantas possíveis cartas lhe fazem o vencedor, e quantos não lhe fazem.

Omaha é um jogo de informação. Holdem é um jogo de incerteza. Isso é como eles foram projetados! Jogo Indefinido Omaha é para terminar com as nozes. Jogo Indefinido Holdem é mais sombrio e difícil.

Muitos jogadores parecem tirar as conclusões erradas da maior certeza que faz parte de Omaha. Eles pensam porque o rubor de noz deles na volta é batido no rio quando o quadro emparelha que Omaha tem algum aleatorismo místico apara isto. O oposto é verdade. Há um número preciso de cartas que emparelham o quadro, e o faz perder. Há um número preciso que não emparelha o quadro, e o faz ganhar. Na volta, se você tem o rubor de noz, sem cartas na sua mão emparelhada no quadro, e seu adversário tem um jogo, sem outras cartas emparelhadas no quadro, há quarenta possíveis cartas de rio exatamente. Exatamente dez para o quadro para lhe tornar um perdedor. Exatamente trinta não emparelham o quadro e lhe fazem o vencedor. É isto--pura, simples matemática. No final das contas, você ganha três entre quatro. Isto é sabido. Este é o Omaha.

Não se deixe ser confundido por conceitos irrelevantes. O que importa em qualquer forma de pôquer, mas particularmente no Omaha, é a probabilidade de ganhar--não quem está temporariamente na dianteira. Se você baqueia uma mão feita ou um empate ou um empate clandestino é irrelevante, o que importa são seus prospectos, suas probabilidades, de ter a mão premiada no rio. O que conta são quantas cartas, em que combinações, lhe fazem a mão premiada. Saiba quantas cartas fazem sua mão, e então saiba que no final das contas você ganhará potes na porcentagem matematicamente apropriada: se você tem x% chance de fazer a mão premiada, você está tendo pelo menos o correspondente em potes de sobra.

Omaha é um jogo de precisão, clareza e informação concreta. Seguramente, às vezes você se sentirá azarado, e uma vez que as extremidades de Omaha são tão enormes, quando você se torna azarado pode ser bem duro de engolir, mas desde que as extremidades são normalmente tão grandes, se você joga mãos começando boas em Omaha, e enfrenta o azar, você ainda pode ganhar. Você só tem que manter sua disciplina.

Começando as Mãos. Diferentemente do Holdem, onde jogo de pós-fracasso é mais crítico, vencer Omaha fundamentalmente é começar com iniciar as mãos. Iniciar as Mãos existe já antes do fracasso que é onde você adquire extremidades enormes em Omaha contra um campo. Na volta você terá freqüentemente tempos onde alguns jogadores estão puxando até morto, e isso é claramente o dinheiro mais suculento no jogo, mas o modo mais simples, mais direto, mais necessário para bater estes jogos é não jogar com mãos sujas e adquirir mais dinheiro na pote quando você tem A255 e vários de seus adversários têm mãos como K965. Pegar mãos com lixo com uma expectative baixa de ganhar para pagar antes do flop quando elas são enormes cachorros isto é uma grande parte de como vencer Omaha.

Não contando AA e talvez KK, no mais Indefinido, jogos de multi maneiras de mãos Holdem correm muito mais perto no valor do que as mãos do Omaha fazem.-- mitos urbanos não o contrário. Se você não conhece e aprecia este conceito básico, você vai estar em dificuldade em Omaha. Omaha tem um grupo bastante grande de mãos às que ganharão em dobro a taxa de mãos aleatórias. Poucas mãos de Holdem podem dizer o mesmo. Somente jogando boas mãos iniciais, e elevando antes do fracasso com muitos deles, é o fundamento para ganhar em jogo-Indefinido Omaha, baixo a médio limite.

Aprendendo Omaha. "Educar" é um fenômeno comum em jogo-Indefinido Holdem. Quando vários jogadores jogam mal com empates fracos, com atiradas corajosas ou maneiras clandestinas, estes jogadores protegem um ao outro parcialmente fazendo o melhor "preço" em cada das chamadas deles. Se somente um jogador chama com um atirada corajosa, normalmente isso é um engano significante, mas se vários jogadores fizerem atiradas semelhantes, agora o pote é grande o bastante para fazer as chamadas lucrativas, ou pelo menos muito menos ruins. Entendendo a estratégia envolvida de ensinar corretamente é uma habilidade fundamental no jogo-Indefinido Holdem. (Veja artigo em Aprendendo Holdem aqui.)

Não há nenhum fenômeno de instrução paralelo em Omaha--totalmente o contrário. Em Omaha, educar benefícia os favoritos ,não os prejudicados. Este fenômeno de instrução inverso é o que torna freqüentemente o Omaha negligentemente lucrativo. Jogadores com quatro saídas ou menos chamam a aposta de jogadores com vinte saídas, e não importa quantas pessoas chamam, o jogador de vinte saídas continua tendo vinte saídas. Apesar da rentabilidade inversa definida de "educar" em Omaha, jogadores pobres se engajam o tempo todo. Eles olham para um pote grande e apostam esperando ter a sorte , embora eles possam estar empatando totalmente morto.

Suponha você baqueia um jogo topo de três reis contra sete adversários. Os verdadeiros inimigos de seu KKK (ou qualquer Omaha forte mão) são os primeiros dois que chamam (significando os dois oponentes com mais saídas de todos). Em um fracasso de KsQd7c, por exemplo, temos medo de AJTx . Isso é o primeiro visitante ou dois. Então nós temos empates de abir/fechar. Nós somos o favorito em cima desses (e todo o resto dos empates). Depois estão os clandestinos. . Então nós nos preocupamos com os clandestinos ao redor dos sete. Naturalmente, muitos deste tiro largo sobrepõe um ao outro. Por exemplo, se Ás de espada alto nos chama, nos certamente adoramos o cinco de espada alto, enquanto se puxa o morto. Sim, eles às vezes podem ganhar, mas nós amamos estes sextos, sétimos, e oitavos visitantes!

Com o KKK, se nós assumimos que nós não ganharemos a menos que nós enchamos até em cima, e nós não enchemos na rodada, nós teremos dez saídas das quarenta e quatro possíveis cartas, enquanto significando que nós encheremos 23% do tempo. Até mesmo se nós perdermos as quadras 3% parte disso, isso ainda é um entre cinco da percentagem ganha, para um lucro, enquanto adquirindo seis, sete ou oito modos de ação. Adicionalmente, nós normalmente teremos os nossos próprios empates clandestinos. Se nós temos dois empates de Reis-alto clandestinos, isto destruirá mais adiante o sexto, sétimo e oito visitantes têm, a medida que o backdoor baby flush clandestino deles atrai nossos ternos esteja contribuindo totalmente no aspecto das mãos deles/delas.

Assim, construir um potea com um aumento antes do fracasso em Omaha não beneficia os adversários de instrução, beneficia os jogadores com as mãos boas. O verso deste fenômeno expõe outra diferença fundamental entre Omaha e Holdem.

Em jogos Indefinidos de Holdem , há muitas mãos que você pode acrescentar lucrativamente a seu arsenal, mais obviamente o Ás-solicitado e os conectores solicitados. Isto não é verdade em Omaha. Novamente, a diferença em valor das multi maneiras de mãos em Omaha é muito mais dramático que em Holdem. A maioria das mãos simplesmente nunca é jogável (fora das cegas (apostas no escuro)). Se você está no botão e todo o mundo se move devagar, 3456 ainda é um pedaço inútil de lixo. Não importa se você tiver três adversários ou sete, a mão suja. Você pode jogar um número pequeno de mãos adicionais, mas a maior parte, não importa como Indefinido ou fraco seus adversários são, você não pode somar muitos mais mãos para seu repertório de jogável.

A coisa para "relaxar" em tal jogo é querer jogar para um aumento a maioria das mãos que você joga. Em jogos apertados, chamando quando alguém manca em frente a você é freqüentemente o jogo certo. Em um jogo Indefinido, elevar é normalmente o jogo correto porque você está jogando uma mão com o melhor modo. Você quer dinheiro morto no pote, e você quer mãos mortas que perseguem isto desesperadamente! E elas vão.

Um jogo de "rio"? Alguns jogadores gostam de chamar Omaha um "jogo de rio" porque a carta final determina freqüentemente a mão premiada. Enquanto isso é verdade, o pensamento atrás deste "jogo de rio" é muito falho. Jogadores de Omaha pobres esperam pelo rio para apostar--quando eles sabem que eles vão ganhar (ou perder). Isso não é sensato ou lucrativo. Omaha não é um "jogo de rio"; é um jogo de preparação.

Antes do fracasso: você deveria jogar mãos que têm uma expectativa alta; você deveria manipular o tamanho do pote; você deveria tentar manipular seus adversários de forma que quando você tem uma mão que joga bem contra menos adversários você está jogando contra menos adversários e quando você tem uma mão que joga bem contra um campo cheio você está jogando contra um campo cheio.

Depois do fracasso: o fracasso é crítico. Aqui você deveria começar a calcular as probabilidades asperamente e deduzir quão favorável suas chances são de ganhar. Novamente, aqui um jogador deveria estar manipulando o pote--ponha mais fichas quando as vantagens o favorecerem, tente minimizar quando você tiver um tiro mais longo.

A carta de volta é o aspecto menos importante de Omaha, mas é o fim da parte principal da matemática do jogo. Em jogos Indefinidos, você pode calcular quase precisamente suas chances de ganhar uma parte ou todo o pote.

Se um jogador faz então ou realmente não faz a mão deles no rio não importa. Você faz tudo certo matematicamente até este ponto, e perde a uma saída, tudo bem--só faça a mesma coisa novamente e novamente nas próximas vezes. Omaha (e todos os outros jogos) é sobre ter o melhor disto na longa corrida. Não há nenhum "dinheiro de líder" em pôquer. A "melhor" mão é a com o potencial de prêmio mais alto (inclusive a compreensão que algumas mãos ganharão mais apostas que outras). não pense que o que recém aconteceu era um aspecto de um "jogo de rio". eu não posso enfatizar isto muito: Todas as ações verdadeiramente importantes nesta mão aconteceram antes daquela carta de rio trazer o azar para você.

Outra coisa para considerar é que só uma porcentagem minúscula de ação de dinheiro está no rio em Omaha. Pôquer tem a ver com dinheiro. Omaha não tem a ver com o rio. Isso é ingênuo. Omaha é sobre adquirir dinheiro no pote de um modo matematicamente vantajoso antes do rio. Limite Omaha Alto Baixo é um jogo de anti-rio!

Ponha outro modo, se você joga cara coroa com um sujeito, e ele diz que ele lhe dará $5 para toda vez que der cara, mas você tem que lhe dar $1 para toda vez que der coroa, estaria errado se referir a esta situação como "um jogo de pulo"! A parte fundamental do jogo estava na pré-negociação, não no próprio pulo.

Administrando o pote. Jogo Indefinido Omaha é principalmente sobre as mãos de noz. Se há um flush, você seguramente quer o flush de noz. Se há um baixo, você seguramente quer a noz baixo. A razão óbvia, claro que, é porque você tem a mão premiada em lugar da segunda ou terceira melhor mão. Mas isso não é o único valor de jogar mãos de noz.

Novamente, Omaha premiado requer manipulação do pote--entra mais dinheiro quando você tiver claramente isto; jogue barato quando você não tiver .Mãos de Noz e empates de noz usando cartas de qualidade pode administrar a aposta" onde mãos de não-noz não podem.

Por exemplo, olhemos para a diferença enorme entre KK e JJ--não em termos de quanto mais freqüentemente KK faz a mão premiada, mas em termos da diferença nos tamanhos do pote. KK é em parte uma muito mais valiosa aquisição porque KK pode administrar a aposta em muitos potes que JJ não pode--como num quadro de KQQ7 contra um quadro de JQQ7. A diferença entre essas duas situações é enorme. Há outras razões por que KK é uma aquisição principal enquanto JJ é uma secundária, mas a diferença em como cada pode administrar a aposta (ou não) oferece uma ilustração excelente de que situações que você quer que estejam dentro ao jogar Omaha.

Igualmente, há uma diferença muito grande entre A23x e A2xx em um 87K fracasso. A mão posterior deveria ganhar menos dinheiro, não só porque às vezes será falsificado e não será feito a mão premiada, mas porque não pode administrar a aposta muito (se nada) como o A23x pode. A256, A247, A269, todas estas mãos deveriam ganhar dinheiro extra não só porque você faz ganhadores mais frequentemente, mas porque você deveria estar administrando a aposta com eles mais forte do que com um dimensional A2.

Cooperação. os jogadores gananciosos fazem os jogadores de Omaha ruins. Ganância freqüentemente custa aos jogadores apostas porque eles simplesmente não reconhecem que o jogo freqüentemente requer cooperação para apostar. Suponha que há três pessoas em um pote. Em um 8s7s5c fracasso, Jogador A aposta e é chamado. O 9h vêm na vez. Jogador A aposta novamente, Jogador B chama, Jogador C eleva, Jogador A levanta novamente, B chama, C cobre, A e B chamam. Agora a carta de rio emparelha o quadro com uma carta flush, os 9s. E agora? Freqüentemente o Jogador A apostará sem mão alta, e Jogador B elevará, sem baixa mão. Isto dirigirá Jogador C com uma baixa e fraca saída do pote. Tradução: Jogador estúpido A e Jogador B. em vez de cooperar para adquirir a pessoa pelo menos uma aposta do Jogador C, eles não adquiriram nenhuma. Se Jogador A estupidamente aposta, Jogador B deveria chamar, e esperar adquirir uma aposta de Jogador C, ou talvez um aumento idiota. O jogo melhor seria entretanto para Jogador A conferir, tenha Jogador B apostado, tenha o C conseguido chamar, então tenha o Jogador A levantado, e tenha Jogador B agora chamado. Deste modo você adquire pelo menos uma aposta do Jogador C, e talvez duas. Pense como você pode usar cooperativamente a aposta entre mãos altas e baixas para extrair apostas de jogadores no meio. Não seja ganancioso e o valha você dinheiro.

Sorte. Enquanto a ênfase na natureza matemática non-fortuita sobre o jogo faz a observação, eu mencionarei algumas coisas sobre aplicada ao Omaha. Todo o pôquer tem sorte envolvida. Omaha é jogo de pôquer matematicamente direto--muito pouca aleatoridade, muita informação conhecida. Assim, quando alguém fizer um jogo milagroso, uma saída no rio, algumas pessoas pensarão erradamente em Omaha como tendo um grau alto de sorte, quando o oposto é claramente verdade. Omaha é um pouco como uma roda de roleta. Se você tem apostas em todos os números que exceto num, quando acontece surgir aquele outro número realmente é azar. Mas, agora suponha a pessoa que também apostou naquele número aposta para cima tanto dinheiro quanto você fez. Você teve trinta-seis chances para ganhar, ele teve uma, enquanto jogando para o mesmo prêmio. O resultado da longa corrida deste jogo não vai ser determinado por sorte seguramente! Você esmagará seu adversário, qualquer momento muito logo, ou um pequeno tempo depois. Quando ele tiver sorte, ele se torna super-afortunado, mas isso agora está bem, contanto que ele esteja disposto a fazer a mesma aposta repetidamente.

Holdem tem sorte maisaleatória do que o Omaha (ou Stud). Isso é porque é o jogo mais popular. Jogadores pobres podem fazer melhor, muito mais tempo. Um pouco bizarro, Holdem também tem habilidades mais a longo prazo. Holdem premiado é um jogo de explorar freqüentemente extremidades minúsculas. Omaha premiado é um jogo de explorar menos freqüentemente extremidades enormes.

Na maioria dos modos, Omaha é um jogo muito mais simples. Quando jogado por jogadores bons, jogos de Omaha são horríveis--a menos que as cegas (apostas no escuro) sejam enormes, forçando os jogadores a jogar. Isto é porque Omaha é jogado freqüentemente com uma matança, para gerar ação em um jogo que deveria ter muito pouco. Isto também é porque Omaha nunca será "o jogo do futuro." Jogadores pobres não têm nenhuma chance. Jogadores bons os comem vivo. Em muitas localidades, jogos de Omaha queimam durante algum tempo, e queima fora também porque os jogadores ruins voltam para os jogos de Holdem onde a sorte aleatória lhes dá uma chance para lutar.

Quartered. Em jogos indefinidos você deve sempre pensar muito em quadras ( quando você tem a mesma mão baixa como um outro jogador) Nunca é muito caro estar na quadra no Omaha no limite. Nos jogos indefinidos, uma as principais jogadas que você deve ter em mente é como você pode obter 3-quartos de um pote com mãos como noz baixa e um par. Muitos jogadores mais fracos obsessivamente se fixam em estar na quadra com este tipo de mão em vez de focar em ter tr6es-quartos do pote ocasionalmente. O meio mais rápido de superar um medo patológico de estar em quadra é somente fazer a matemática das várias situações em que você uma quadra. É sempre muita perda. Agora compare isto à mãos similares onde você administra para ter os três-quartos dos diferentes tamanhos de potes. Você rapidamente verá que muitas perdas muito pequenas ao obter a quadra são mais do que compensadas por algumas ocasiões onde você pode apanhar três-quartos.

Scooping. pôquer com corte alto-baixo é para escavar o pote--ganhando tudo, não dividindo. Muitos jogadores iniciantes e fracos pensam que eles estão jogando decentemente porque eles focalizam em mãos com A2 ou A3 que fazem a noz baixo. Estas mãos são obviamente jogáveis, e pegar a metade é melhor que nada, mas isto definitivamente não é porque você deveria estar se exibindo no jogo Omaha (ou StudHiLo para este assunto).

Uma vez mais,só pouco fazendo alguma matemática simples é muito iluminante. Escavar um pote não é meramente duas vezes melhor do que dividir. Suponha que você joga um pote de cinco-modos. Todo o mundo põe $80. Se você dividiu o pote de $400 , você volta $200, um lucro de $120. Mas se você escavar, você adquire $400, para um lucro de $320. Isso não é duas vezes bom, é 2.67 vezes o bom. Em um pote de três-modos onde todos vocês investem $80, se você dividisse você adquire $120 para um lucro de $40. Se você escavar, você adquire $240 para um lucro de $160--quatro vezes tão bom quanto dividindo.

A real razão para jogar mãos de A2 não é para o benefício de fazer a noz baixa e dividir um pote. A razão para jogar esta mão é porque enquanto estiver dividindo o pote parte do tempo, permite a outras partes de sua mão estar objetivando escavar o pote. Quando você jogar A2, você na verdade quer estar usando algum outro aspecto de sua mão, algo que escavará. A2 só faz isto seguro para você jogar, incluindo que lhe dá freqüentemente a chance para fazer retas clandestinas e flushes que de outra forma você não estaria no pote. Isto volta novamente a "administrar o pote". A2 lhe permite administrar o pote em situações como onde você tem A2JT com a noz flush e o quadro é 4678. Seu A2 lhe permite aderir à rodada para a atirada corajosa, e lhe permite apostar seu flush de noz agressivamente. Aí é onde o dinheiro está, não no dividir o pote com a noz baixa.

Quatro unidades de cartas. A ilustração acima também deveria ajudar a fazer a observação que mãos de Omaha são unidades de quatro-cartas. Apesar do "deve jogar dois" aspecto do jogo, mãos de Omaha não deveriam ser olhadas como seis dois-carta. Fazendo assim é entender fundamentalmente mal o jogo. A seção RGP deste site da Web se dirige a várias falácias que envolvem a contagem dos pontos do Omaha, e os quadros de mãos iniciais em geral. Há muitas razões para que estes sistemas sejam uma idéia ruim mas uma falha básica é que eles vêem mãos de Omaha como várias unidades de duas-cartas.

Deveria ser fácil o suficiente ver entretanto que enquanto 3d3h são uma aquisição inútil do Omaha , quando combinado agora com um As2s se torna um aspecto poderoso de uma mão coordenada! Vendo os 33 fora do contexto do A2 é um erro sério.

Além do pensamento simplista sobre iniciar mãos, é crítico pensar em mãos de Omaha como quatro unidades de cartas depois do fracasso. Você pode jogar As2s3dQd, mas termina com um fracasso de Qs9c2c. Antes do fracasso nenhum sistema de contar ponto nomearia o aspecto de Qd2s de sua mão com qualquer valor, mas agora aqui no fracasso faz parte de sua mão inteira, e você tem que pensar em termos de como você tem dois pares, um flush clandestino, uma noz clandestina baixa, uma roda clandestina , etc. mãos de Omaha são multifacetas e multi-dimensional. Elas deveriam ser vistas e deveriam ser analisadas como um todo integradas, não partes separadas. Uma mão de Omaha pode ser maior que a soma de suas partes, às vezes até mesmo menos, mas mãos de Omaha sempre são quatro cartas.

Análise de situação & início das mãos. Todo o pôquer de lucro requer julgamentos da situação. Alguns povos odeiam isto. Eles querem respostas fáceis e curtas.. Às vezes problemas difíceis têm respostas fáceis, mas mais freqüentemente eles não . Holdem é um jogo mais de situação que Omaha, mas por causa disso, quando julgamentos de situação são necessários em Omaha, eles normalmente são muito críticos--iaté de inspiração. Por exemplo, blefar não é algo que você deveria fazer muito em jogo Indefinido Omaha, mas ainda há muito lucro para ser feito por blefar, precisamente porque ninguém pensa que é uma parte grande do jogo!

A maioria dos jogadores jogam muitas mãos em Omaha, mais mãos que eles jogam em Holdem. O próprio jogo é o contrário. Porém muitas mãos que você jogo em Holdem, você deveria jogar menos em Omaha. (Novamente, Holdem é um jogo de pós-fracasso onde jogando tranqueira antes do fracasso pude ser freqüentemente situacionalmente correto.) Se você está em um jogo de Omaha com pessoas que violam este conceito, como a maioria dos jogadores de Omaha faz, então você só deveria estar focalizando em jogar mãos fortes e, nas situações corretas, algumas mãos altamente especulativos que trazem grandes retiradas. Os grupos posteriores resumem até KKxx, e QQ com duas outras cartas decentes. Todas as outras mãos deveriam conter A2, A3, Ax( machado) vestido, ou são altamente coordenadas (KQJT, QJJT, 2345). As mais fracas destes também são mais especulativas (como os três exemplos). Elas não são muito boas, e não batem freqüentemente , assim você quer tentar e jogar para só uma aposta , mas quando eles baterem, eles pagam bem, assim em jogos fracos, Indefinidos elas deveriam ser jogadas. Em jogos mais duros deveriam ser normalmente sujas.

Uma mão muito boa, mas não espetacular, como A23K com um terno no Rei escavará em algum lugar entre 20 e 50% mais que uma mão de sorte, dependendo do número de jogadores e fatores posicionais(e dividirá muito mais que mãos de sorte). Se você está no botão e não eleva com esta mão quando todo o mundo se mover devagar para dentro, você estará jogando pôquer ruim. Por outro lado você regularmente não quer elevar sob uma arma com mãos como A234 porque você quer os jogadores. Você quer jogar suas mãos muito boas para um aumento, você quer tentar pôr em uma aposta extra quando você puder, mas às vezes você não pode.

Um ponto de partida muito geral para jogos Indefinidos são: AAxx, A2xx, que Ax vestido (machado) , A3xx, quatro cartas dez ou maiores (exceto trips), KK com duas cartas decentes. É sto, mas há exceções definidas como AKsQs4. Não olhe para estes como regras rígidas. AK54 é uma mão muito superior para A397. Mãos sólidas "de mão única" são certas. Você quer ganhar o pote inteiro. Cartas grandes ganham potes grandes, mas eles têm flutuações maiores.

O fim do começo. a estratégia de Omaha Avançada vai bastante além , mas a maioria dos jogadores de Omaha não vão a nenhum lugar tão longe quanto nós vamos aqui. Desde que você pense corretamente em sua aproximação ao jogo, como ver corretamente o quanto é escavar melhor do que dividir por exemplo, conceitos de estratégia avançados ficam aparentes mais prontamente, e seu jogo evoluirá e se adaptará.

Uma razão grande de os jogadores bons baterem os jogadores ruins no Omaha é porque os jogadores bons estão pensando no jogo certo. Não se preocupe com os potes perdedores. Isso é visão miúpe e derrotista. Ao invés, seja interessado em adquirir dinheiro dentro com o melhor do tempo e várias vezes, e então deixando a matemática cuidar das coisas no longo prazo. Isso é Omaha. A introdução para isto de qualquer maneira...